Domingo

No 1º aniversário, Cais do Sertão presta homenagem ao Mestre Camarão

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 24/04/2015 às 13:29
Leitura:

Filhos do Mestre Camarão vão se apresentar no lugar do pai, inicialmente convidado para se apresentar no aniversário do Cais / Foto: divulgação

Filhos do Mestre Camarão vão se apresentar no lugar do pai, inicialmente convidado para se apresentar no aniversário do Cais Foto: divulgação

Para comemorar o primeiro aniversário o Cais do Sertão - um museu que vai além de um regate da obra de Luiz Gonzaga, produzindo novos conhecimentos sobre o Nordeste brasileiro - realiza neste domingo (26) uma programação com shows, performances, corte de bolo e uma homenagem especial ao Mestre Camarão, falecido na última terça-feira.

Na abertura da agenda festiva, intervenções artísticas surpresas vão encantar o público dentro dos diversos ambientes do museu, onde atores convidados encarnam personas inspiradas em figuras sertanejas.

Às 18h os filhos do Mestre Camarão vão se apresentar no lugar do pai, inicialmente convidado para se apresentar no aniversário do Cais. Canções do Mestre e outras conhecidas do público como Que nem jiló e Algodão devem integrar o repertório que a família vai interpretar.

Após o corte do bolo, bacamarteiros do 56º Batalhão apresentam ao público seu forró pé-de-serra. A banda é formada por 25 bacamarteiros de Cruz das Almas, que trazem para o Recife a tradição das bandas de bacamarte. Na sequência, apresentam-se a Orquestra Sanfônica de 8 Baixos, de Santa Cruz do Capibaribe e a cantora sertaneja Bia Marinho e o grupo de coco Bongar.

Mais lidas