Web gourmet

Encontro da cerveja com o café em Pernambuco

Por Eduardo Gazal
Por Eduardo Gazal
Publicado em 19/11/2017 às 13:03
Leitura:

Kaffe Amber Lager tem moderado teor alcoólico: 4,4% / Foto: Eudes Santana / Divulgação

Kaffe Amber Lager tem moderado teor alcoólico: 4,4% Foto: Eudes Santana / Divulgação

Sou um cara de sorte. Conheci, provei e aprovei mais uma cerveja pernambucana. E, desta vez, inusitada. O resultado da mistura de duas das bebidas mais preferidas do brasileiro: cerveja e café - a Kaffe Amber Lager. Uma cerveja leve, do estilo "Amber Lager", com moderado teor alcoólico (4,4%), mas com aroma e sabores marcantes devido à correta mistura de malte, lúpulo e café. A Kaffe Amber Lager é o resultado da parceria da cervejaria Babylon e do Kaffe Torrefação e Treinamento.

A concepção dos criadores da Kaffe Amber Lager é de que no universo das cervejas e dos cafe?s especiais ha? mais coisas em comum do que se pode imaginar. Ale?m de disputarem o posto da bebida mais consumida pelos brasileiros, sa?o mercados em franca expansa?o. O entendimento é de que as duas bebidas possuem um perfil de consumidores com caracteri?sticas bastante pro?prias desses dois segmentos – sa?o curiosos, apreciam o ineditismo, o exclusivo.

Conheça um pouco da história desta cerveja pernambucana criada a seis mãos e saiba quem são seus idealizadoeres. Registramos em vídeo momentos do evento de lançamento e colhemos depoimentos dos seus criadores. Vale conferir!

 

Saiba um pouco sobre cold brew e a concepção da Kaffe Amber Lager:

É uma amber larger – um dos estilos de cerveja mais consumidos no mercado americano, mas que ainda conta com poucos ro?tulos nacionais –, desenvolvido a partir do cold brew coffee. O cold brew e? uma te?cnica a partir da qual o cafe? e? extrai?do a frio, o que permite que caracteri?sticas sensoriais como o dulc?or, as notas de acidez e a forc?a do aroma sejam preservados. O resultado e? uma cerveja de corpo leve, refrescante, com aroma e sabor complexos, o que e? fruto da mistura entre o malte, o lu?pulo e o cold brew de cafe?.

Nesta fase inicial, será comercializada no formato de chope, o que garante sempre muito frescor

O Kaffe

O Kaffe desenvolve um trabalho de disseminac?a?o da cultura do cafe? especial num espac?o onde conjuga torrefac?a?o, loja e treinamento.

Foto: Eduardo Gazal

A Babylon

A Babylon e? uma cervejaria artesanal pernambucana que deixa clara a sua missa?o – valorizar a cultura da cerveja – desde o seu primeiro ro?tulo, que e? composto pelos quatro elementos fundamentais (terra, fogo, água e ar) e os quatro elementos principais da cerveja: a?gua, malte, lu?pulo e levedura.

Dados técnicos e sensoriais

Cerveja: Kaffe Amber Lager
Teor alcoólico: 4,4%
Estilo: Amber Lager (com Cold Brew)
Aroma: Café e malte em segundo plano
Sabor: Início leve e refrescante, seguido de uma explosão de café bastante agradável.
Visual: Cor âmbar, translúcida

Para obter as informações acima, consultei o cervejeiro Filipe Magalhães, da cervejaria Babylon.

Foto: Eudes Santana / Divulgação

 

Mais lidas