Web gourmet

Criações das escolas inglesa e americana em festa da cerveja pernambucana

Por Eduardo Gazal
Por Eduardo Gazal
Publicado em 10/01/2018 às 9:56
Leitura:

EKÄUT Coffee Stout no copo da festa. O chopp eu tirei! / Foto: Eduardo Gazal

EKÄUT Coffee Stout no copo da festa. O chopp eu tirei! Foto: Eduardo Gazal

Começo esta edição da Web Gourmet utilizando um pensamento do educador Paulo Freire que me agrada muito: Aprendo ensinando! No caso da segunda edição do Que Malte Pergunte ... (QMTP2018), a festa da cerveja pernambucana, aprendo frequentando!

Todos os envolvidos no processo de preparação das cervejas são realmente pessoas que nos ensinam como está evoluída a nobre arte de fabricar uma das bebidas preferidas dos brasileiros. No atual cenário cervejeiro pernambucano, arrisco dizer que 2018 será o ano da confirmação e consolidação do que chamaremos muito em breve de cadeia de produção e consumo de cervejas especiais em Pernambuco.

Mas vamos ao evento, que além de ser um portfólio de cervejas sensacionais, é uma grande festa.
Como na edição anterior, em 2017, o QMTP2018 agregou a galera cervejeira em uma festa alegre, com música boa e cervejas de grande qualidade.

Mas o QMTP2018 teve como objetivo colocar aos presentes a responsabilidade de votar nas cervejas elaboradas para a festa, e que responsa! Julgando pelas cervejas que provei, o resultado da votação será muito eclético, conversei com algumas pessoas e todas foram unânimes: As cervejas estão muito boas!

Os bicos de chopp trabalharam muito!

Os bicos de chopp trabalharam muito!Foto: Eduardo Gazal

Claro que existem as preferências individuais, mas o fato é que, para quem gosta de boa cerveja, o QMTP é uma vitrine fina do que se produz de melhor na região Nordeste do Brasil e, nesta edição, teve a participação de cervejeiros de outras regiões do País.

Para quem perdeu o QMTP2018 e para os que querem relembrar o evento, fizemos um vídeo com alguns momentos da festa e depoimentos de Gabi Ramos, Marcia Marcondes e Patrícia Sanches. A meninas da confraria Maria Bonita Beer arrasaram. Confiram!

Saiba Mais

O evento deste ano teve o seguinte tema: "Tem cerveja gringa aí?"

Os cervejeiros criaram preparações envolvendo as escolas inglesa e americana. A organização do concurso aproveitou a ocasião para incentivar a utilização de novos insumos, agregando sabores, aromas e colorações na construção das receitas. Cervejarias parceiras também abasteceram os bicos das chopeiras e garrafas de produtores de várias regiões do Brasil puderam ser abertas satisfazendo a curiosidade e o paladar dos presentes. A variedade de rótulos foi marcante.

Festa legal, gente feliz, cervejas de grande qualidade!

Festa legal, gente feliz, cervejas de grande qualidade!Foto: Eduardo Gazal

Nas chopeiras abertas para o auto-serviço, todos puderam provar as cervejas várias vezes e votar nas suas preferidas.
O QMTP foi criado pelas meninas do "Maria Bonita Beer - Confraria Feminina de Cervejas".

Mais lidas