Web gourmet

Festival de Cervejas Artesanais Pernambucanas na Web Gourmet

Por Eduardo Gazal
Por Eduardo Gazal
Publicado em 15/08/2018 às 18:58
Leitura:

União e força, marca das cervejarias de Pernambuco / Foto: Eduardo Gazal

União e força, marca das cervejarias de Pernambuco Foto: Eduardo Gazal

Documentação gastronômica, este é meu objetivo quando acompanho os eventos ligados às cervejas artesanais de Pernambuco. Desta vez, a reunião das cervejarias locais com a gastronomia foi perfeita no Festival de Cervejas Artesanais Pernambucanas. O espaço disponiblizado pelo Shopping Recife foi o ideal para abraçar o público e os participantes, agregando beleza, acessibilidade e visibilidade para todos os envolvidos.

Pude registrar, em vídeos e fotos, depoimentos valiosos que mostram a evolução de um segmento muito importante para nossa economia. O prazer de degustar uma boa cerveja estava em evidência, bastava observar a reação das pessoas e ouvir alguns comentários. Sim, e temos que lebrar que as pestiscarias comandadas por César Santos, Cláudia Luna e Rapha Vasconcellos mandaram muito bem. Foram concebidos cardápios especiais que se adequaram perfeitamente ao evento.

O público pôde conhecer, comprar ou provar novamente cervejas de doze cervejarias locais, certamente um prazer em torno de receitas cervejeiras variadas e que retratam as principais tendências mundiais. Nesta edição produzimos uma série de webvídeos onde um pouco da história das cervejarias é mostrada. Análises do momento atual deste mercado são feitas por quem acredita na cena cervejeira de Pernambuco.

Allycats Band

Allycats BandFoto: Eduardo Gazal

Acho que nossa coluna pode contribuir com as pessoas que estudam gastronomia e bebidas, e deve ser um boa vitrine para os que não conhecem as cervejas artesanais e o atual estágio de desenvolvimento deste mercado. Os vídeos contam com depoimentos de César Santos, do renomado restaurante Oficina do Sabor, embaixador da gastronomia pernambucana, e reflexões e análises do mercado cervejeiro feitas por Luiz Picelli, da Cervejaria Patt Lou, Edson Freitas, da Babylon, e Felipe Benites, da Cervejaria Navegantes. Temos também Roberto Moretti contando a história da criação do nome da Cerveja Manguezal. Confiram momentos do grande "bar - festa" e um pouco do som da Allycats Band.

 

Conheça as doze marcas presentes no festival

As cervejarias promovem a venda direta aos consumidores e indicam seus pontos de venda. Algumas organizam visitas guiadas às fabricas. Realizam também festas e eventos para os consumidores. É muito fácil interagir com os cervejeiros. Existem várias opções quando se trata de distribuição das artesanais no estado de Pernambuco.

Premiada e reconhecida mundialmente

Premiada e reconhecida mundialmenteFoto: Eduardo Gazal

Siga o caminho para as cervejarias:
@capungabeer, @cervejaduvalia, @cervejamanguezal, @cervejaquatrocantos, @cervejariababylon, @cervejariaestrada, @cervejariapattlou, @debronbier, @ekautcervejaria, @friedahaus, @navegantescervejaria, @seispunhos

Mais lidas