Web gourmet

Conheça a nova cerveja exclusivamente pernambucana e que leva mandioca

Por Eduardo Gazal
Por Eduardo Gazal
Publicado em 08/09/2018 às 18:09
Leitura:

 / Foto: Eduardo Gazal

Foto: Eduardo Gazal

O mercado cervejeiro vai ganhar uma nova cerveja a partir deste feriadão de 7 de Setembro e sua distribuição será intensificada na próxima semana. ­É a NOSSA, a nova cerveja da Ambev. A novidade chegará primeiramente às cidades da Região Metropolitana do Recife e será restrita ao Estado de Pernambuco.

O time de mestre-cervejeiros da Cervejaria Pernambuco, liderado por Eduardo Tabosa, criou uma receita com um ingrediente regional muito conhecido. Estamos falando da mandioca, cultivada por pequenos agricultores de Pernambuco, do entorno da cidade de Araripina, no Sertão do Estado. Tabosa, também pernambucano, explica:

“Do plantio da raiz até o copo - 100% made in Pernambuco - assim é a NOSSA, uma American Lager leve, saborosa e refrescante”, ressalta o mestre-cervejeiro. Aproveitamos a presença de Eduardo Tabosa, e produzimos um webvídeo, onde veremos os diferenciais da nova cerveja .

Confiram:

Degustação sugerida pelo mestre-cervejeiro

A NOSSA é uma cerveja muito fácil de beber e que harmoniza muito bem com a culinária regional de Pernambuco.
Pode ser servida "estupidamente gelada", como é o gosto do pernambucano, ou a 7 graus, para quem quiser apreciar melhor os aromas e sabores. Combina com nossos caldinhos tradicionais, como o de feijão ou o de sururu.

Conheça o jingle e a campanha de lançamento da NOSSA

Além da campanha de mídia, para marcar o lançamento da NOSSA acontecerão festivais culturais itinerantes em bairros populares do Recife. A ideia é ocupar pontos de encontro dos bairros, com música, gastronomia e instalações artísticas gratuitas para a população.

“Ela enaltece o conceito de ser pernambucano por meio de três pilares: o engajamento social, o desenvolvimento da economia local e a valorização da gastronomia e da cultura. Além de trazer um ingrediente tão típico da nossa gastronomia, vamos fomentar toda uma cadeia produtiva da economia, em uma região pobre e sem muitos investimentos", explica Ricardo Melo, vice-presidente de vendas da Ambev, referindo-se ao incentivo à produção de mandioca no Sertão pernambucano.

Foto: Eduardo Gazal

Frevo, forró, brega e maracatu, ritmos genuinamente pernambucanos, formaram a base musical do jingle que apresenta a cerveja aos pernambucanos. Almir Rouche, Michelle Melo e Bruno Lins foram os responsáveis pela primeira apresentação pública.

Confira em webvídeo, um belo depoimento de Bruna Buas, diretora de marketing da NOSSA. Aproveite e conheça a música da nova cerveja.

 

A nova cerveja, nossa opinião

Gostei da base de construção da cerveja, com malte e cereais não malteados, aliados à fécula de mandioca. Influenciou positivamente no sabor e coloração da cerveja. Provamos a cerveja engarrafada em vasilhames de vidro (600 ml), apresentou uma boa espuma, baixa acidez e um corpo bem arredondado.

A produção em grande escala irá beneficiar os consumidores, que poderão desfrutar de uma boa bebida, com preços mais acessíveis, envazada em garrafas de vidro retornável nas versões, 600ml e 300ml.

A produção em grande escala irá beneficiar os consumidores, que poderão desfrutar de uma boa bebida, com preços mais acessíveis, envazada em garrafas de vidro retornável nas versões, 600ml e 300ml

Cervejaria Pernambuco abre as portas para visitação guiada

A Cervejaria Ambev Pernambuco, localizada em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, inaugurou no mês de junho o Beer Lovers - programa de visitas. Os amantes de cerveja e estudiosos terão a oportunidade de ver de perto como as cervejas da companhia são produzidas na cervejaria em Pernambuco, uma das mais modernas do mundo.

Cerveja Nossa em seu habitat

Cerveja Nossa em seu habitatFoto: Eduardo Gazal

Os interessados podem se inscrever no site:
http://www.ambev.com.br/beer-lovers

 As visitas serão gratuitas, acontecem às sexta-feiras, às 8h30 e às 13h, e aos sábados às 9h30 e às 14h, com o limite de 25 pessoas por turma. Apenas maiores de 18 anos podem participar.

Mais lidas